Homem suspeito de ter assassinado mulher e filha em Soure ainda hospitalizado

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 20 out (Lusa) -- O homem suspeito de ter assassinado a mulher e uma filha, deixando ainda outra em estado grave, em Soure, permanece nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) "sob custódia" da Polícia Judiciária, informou hoje uma fonte policial.

A fonte disse à agência Lusa que, às 12:00, o detido de 49 anos ainda estava "internado com ferimentos ligeiros" nos HUC, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), devendo ser apresentado em tribunal para interrogatório depois de ter alta.

Uma fonte hospitalar disse que o presumível agressor encontra-se no Serviço de Urgência dos HUC-CHUC "a fazer exames complementares de diagnóstico" e que a sua situação clínica "está estável".

A sua filha de 13 anos também "está estável", permanecendo "internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico", acrescentou a fonte dos CHUC.

Uma mulher de 47 anos e a sua filha de 16 anos morreram na madrugada de hoje, em Soure, enquanto a outra filha, de 13 anos, ficou ferida com gravidade, na sequência de um ataque com arma branca atribuído ao marido e pai das vítimas.

Uma fonte da Proteção Civil disse à Lusa que a agressão ocorreu numa habitação na Urbanização Encosta do Sol.

A mulher e a filha de 16 anos morreram no local, na sequência dos ferimentos causados por arma branca.

A filha de 13 anos recebeu assistência no local e foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra em estado grave.

O agressor ainda esteve barricado no interior da habitação, mas acabou por se entregar à GNR, tendo dado entrada na urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

CSS (FV) // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.