Homem mata mulher e filha e deixa outra em estado grave no distrito de Coimbra

Homem mata mulher e filha e deixa outra em estado grave no distrito de Coimbra
| País
Porto Canal

Duas pessoas morreram, incluindo uma menor, e outra ficou ferida com gravidade na sequência de um ataque com arma branca por um homem, durante a madrugada de hoje em Soure, Coimbra, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte, a agressão teve início no interior de uma habitação na Urbanização Encosta do Sol, e envolveu um homem de 49 anos, a sua mulher de 47 anos, e duas filhas de 16 e 13 anos.

A mulher e filha de 16 anos morreram no local, na sequência dos ferimentos causados por arma branca. Já a filha de 13 anos recebeu assistência no local e foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra em estado grave.

"Recebemos às 01:35 uma chamada que dava conta de uma agressão, a qual foi confirmada no local", afirmou à agência Lusa a fonte da Proteção Civil.

O agressor, que esteve barricado no interior da habitação, acabou por se entregar à GNR, e foi transportado para o Centro Hospitalar de Coimbra.

Pelas 04:30 estavam no local dez elementos da GNR e quatro da Polícia Judiciária. Os bombeiros de Soure mantinham-se também no local com 15 operacionais apoiados por oito viaturas.

"O nosso comandante distrital [da Proteção Civil de Coimbra] está no local. Estão a ser realizadas perícias e levantamentos", afirmou à agência Lusa.

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.