Ébola: Espanha activou protocolo no aeroporto de Barajas em Madrid

Ébola: Espanha activou protocolo no aeroporto de Barajas em Madrid
| Mundo
Porto Canal / Agências

Espanha ativou o protocolo de emergência sanitária no Aeroporto Madrid-Barajas devido a um passageiro da Air France que, durante um voo entre Paris e Madrid, apresentou tremores, o que levou a tripulação a alertar as autoridades de saúde espanholas.

Segundo o jornal espanhol El Pais, o passageiro, de nacionalidade nigeriana, fez escala em Paris vindo de Lagos (Nigéria) e queixou-se de febre, dor de cabeça e arrepios.

Seguindo o protocolo, o passageiro em causa deve ser transportado para o hospital Carlos III de Madrid, onde está centralizado o tratamento do vírus Ébola em Espanha. Os restantes serão alertados de que deverão contactar as autoridades sanitárias se tiverem febre e serão recolhidos os seus dados.

O El Pais indicou na sua página na Internet que o voo AF1300 transportava 156 passageiros e sete tripulantes.

+ notícias: Mundo

Morreu o presidente do Irão após helicóptero onde seguia se ter despenhado

Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram esta segunda-feira a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.

Luís Montenegro expressa condolências ao povo iraniano pela morte do Presidente Ebrahim Raisi 

O primeiro-ministo português, Luís Montenegro, expressou esta segunda-feira as suas condolências ao povo iraniano pela morte do Presidente do Irão, Ebrahim Raisi, e do chefe da diplomacia daquele país, Hossein Amir-Abdolahian, num acidente de helicóptero.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.