PSD de Castelo Branco contra o encerramento de serviços de saúde

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 15 out (Lusa) - O presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do PSD, Manuel Frexes, manifestou-se hoje "absoluta e inequivocamente" contra o eventual encerramento de serviços e de valências de saúde no distrito.

"Qualquer caminho que vá no sentido de fechar gratuitamente e de uma forma intempestiva [serviços de saúde], sou absolutamente contra", disse Manuel Frexes à agência Lusa.

O líder da Distrital social-democrata explicou que a sua posição sobre o eventual encerramento de serviços de saúde no distrito é muito clara: "tudo o que sejam vocábulos como fechar ou encerrar não cabem na minha maneira de ver a situação".

"Sou mais favorável a reestruturar, a integrar e a otimizar os diversos serviços, mas, nunca por nunca, caminhar para o seu encerramento ou fecho de valências que são essenciais para as populações, sem primeiro cuidar de que as necessidades das pessoas estão satisfeitas", adiantou.

Manuel Frexes sublinhou, ainda, que "só pode haver encerramento de serviços depois de estarem satisfeitas e salvaguardadas as necessidades das populações".

O social-democrata defendeu uma maior integração dos serviços de saúde e o diálogo entre as diversas entidades, para que "definam claramente as opções estratégicas [na saúde] que consideram melhores" para o distrito de Castelo Branco.

A única forma de ter recursos que cubram as necessidades da população "é através da otimização e da racionalização dos existentes, que não são muitos", sublinhou.

CAYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.