Câmara de Viseu avança com requalificação de pavilhão da secundária Viriato

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 09 out (Lusa) -- A requalificação do pavilhão desportivo da Escola Secundária Viriato, em Viseu, orçada em mais de 200 mil euros, deve avançar até ao final do ano, anunciou hoje o presidente da autarquia, Almeida Henriques.

Na reunião da Câmara de hoje foi aprovado o contrato que viabiliza esta obra, há muito reclamada e que vai beneficiar os 730 alunos da escola e os praticantes de modalidades sediadas no pavilhão, como o hóquei em patins.

Almeida Henriques explicou aos jornalistas que esta obra "era uma urgência, não só pela cobertura que tem em fibrocimento, mas também pela necessidade de melhoramento do pavilhão".

"O orçamento que estava na Câmara era de cerca de meio milhão de euros, mais IVA. Pusemos mãos à obra e terminámos já o período concursal", explicou, acrescentando que a empresa vencedora ganhou o concurso "com um valor abaixo do inicial".

Segundo o autarca, esta obra de requalificação será objeto de um protocolo com o Ministério da Educação e Ciência com vista ao seu financiamento em 50%.

"Do ponto de vista do município, não só tratámos disto com a celeridade que é visível, como conseguimos uma poupança de quase 400 mil euros", realçou.

Na sua opinião, "esta é uma intervenção urgente, que devolve à escola o pavilhão desportivo em condições dignas".

"O município pôs os interesses dos alunos e das famílias acima de quaisquer formalismos e chegou a um acordo justo com o Ministério da Educação", acrescentou.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.