Jovem acusado de matar ex-namorada em Braga começa a ser julgado a 13 de Outubro

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 set (Lusa) - O Tribunal de Braga marcou para 13 de outubro o início do julgamento de um jovem de 21 anos acusado de matar a ex-namorada e de esconder o cadáver no forno de uma antiga serração, em outubro de 2013.

Segundo fonte judicial, o arguido, em prisão preventiva desde 14 de fevereiro, precisamente o Dia dos Namorados, é acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A vítima, uma jovem brasileira de 20 anos, esteve dada como desaparecida desde 11 de outubro de 2013 até 11 de janeiro último, data em que o corpo foi encontrado acidentalmente por um grupo de jovens que praticava paintball.

Atado de pés e mãos, o corpo foi encontrado no forno de uma antiga serração em Santa Lucrécia de Algeriz, em Braga, a 800 metros da casa do ex-namorado da vítima.

Este acabaria por ser detido pela Polícia Judiciária em fevereiro e conduzido a tribunal, que lhe aplicou prisão preventiva.

Segundo a acusação, o arguido nunca se conformou com o fim da relação que mantinha há três anos com a vítima.

No dia dos factos, terá combinado encontrar-se com a ex-namorada, alegando que lhe queria dar um telemóvel novo, para substituir o que lhe teria partido durante uma discussão.

Naquela antiga serração, o arguido terá tentado matar a jovem a tiro, efetuando três disparos.

Como ela não morresse, atou-a de pés e mãos, asfixiou-a com um cabo de borracha, embrulhou-a num lençol e atirou-a para dentro de um forno.

A vítima tinha vindo para Portugal com a mãe e com o padrasto e andava a estudar na Escola Profissional de Braga.

Em 2011, os progenitores regressaram ao Brasil, alegadamente por o homem não ter conseguido autorização de permanência em Portugal, mas a filha ficou, para prosseguir os estudos.

Entretanto, a jovem começou a trabalhar num bar de alterne, em Famalicão, tendo também trocado de namorado.

VCP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.