"Não vamos desistir do muito que está feito" -- Paula Teixeira da Cruz

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 jul (Lusa) - A ministra da Justiça afirmou hoje que o Governo PSD/CDS-PP não vai "desistir do muito que está feito" e referiu que, segundo um sindicalista, o executivo fez a maior reforma dos últimos cem anos na área judicial.

Durante o debate do 'estado da Nação', na Assembleia da República, Paula Teixeira da Cruz manifestou-se disposta a acolher propostas de todos para a reforma da justiça, defendendo que ninguém "pode virar a cara" a esse "pilar da reforma do Estado".

Considerando que esta era a ocasião para avaliar a governação, a ministra da Justiça e social-democrata referiu que, segundo um sindicalista, que não identificou, o Governo fez a maior reforma na área justiça dos últimos cem anos.

Paula Teixeira da Cruz apelidou de "revolução" as alterações legislativas promovidas pelo seu ministério, elencando algumas delas.

"Não desistiremos. Não vamos desistir do muito que está feito", afirmou, manifestando "orgulho" pela atuação do executivo.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.