Pequenas inundações em Lisboa ainda devido à chuva de segunda-feira

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 set (Lusa) -- Os Bombeiros Sapadores de Lisboa já registaram hoje entre as 08:00 e as 11:00 cerca de 20 ocorrências, entre as quais pequenas inundações em habitações decorrentes da chuva intensa de segunda-feira.

De acordo com fonte dos Sapadores, entre as 08:00 e as 11:00 "foram criadas cerca de 20 ocorrências", a maioria das decorrentes de situações criadas pela chuva intensa de segunda-feira, sobretudo "pequenas inundações em habitações".

Além destas pequenas inundações, verificou-se a queda de um pinheiro de pequeno porte nos Olivais, "sem causar danos", acrescentou.

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja, enquanto outros onze estão a amarelo devido à previsão de chuva forte e possibilidade de trovoadas, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com informação disponível na página da Internet do IPMA, os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Santarém estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso laranja para estes sete distritos vai estar em vigor até às 23:59 de hoje.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Bragança, Vila Real, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, também devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso laranja pressupõe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. Enquanto o amarelo implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, vento em geral fraco predominando do quadrante sul, neblina ou nevoeiro matinal, pequena descida da temperatura mínima na região norte e subida da máxima nas regiões norte e centro.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Coimbra, Vila Real, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 22 graus Celsius, no Porto, Braga, Viana do Castelo e Faro 24, em Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Bragança 20, Guarda 15, Santa Cruz das Flores 21, Évora e Leiria 23, Funchal e Beja 25.

RCS (DD) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.

EuroDreams sem totalistas, mas há prémios a caminho de Portugal 

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo um total de 12 apostadores em Portugal, conseguiram o terceiro prémio, no valor de 171,96 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".