Temperaturas máximas vão subir a partir de domingo

Temperaturas máximas vão subir a partir de domingo
| País
Porto Canal

As temperaturas máximas vão subir entre dois a quatro graus Celsius a partir de domingo, valores considerados normais para a época, disse à agência Lusa Patrícia Gomes, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"As temperaturas máximas vão sofrer uma pequena descida nas regiões do interior no sábado e no domingo mantêm-se estáveis, sendo que no final do dia vão sofrer uma pequena subida em especial nas regiões do litoral", adiantou a meteorologista do IPMA.

De acordo com Patrícia Gomes, a partir de domingo as temperaturas máximas vão subir em média entre dois a quatro graus, dependendo da região do país.

"De um modo geral vão variar entre os 25 e os 30 graus Celsius nas regiões do litoral e nas regiões do interior entre os 30 e os 35 graus, ou seja, valores normais para a época", salientou.

"Para hoje e para o fim de semana estamos a prever céu pouco nublado ou limpo, mas com nebulosidade no litoral norte e centro e na região sul até ao final da manhã, períodos de chuva fraca ou chuvisco para as regiões do norte e centro em especial no interior, aguaceiros acompanhados de trovoada e vento fraco a moderado nas terras altas", adiantou a meteorologista.

Patrícia Gomes explicou que o anticiclone está numa posição diferente da do fim de semana passado, altura em que as temperaturas estiveram acima dos 40 graus.

"Temos também uma depressão térmica situada no interior da Península Ibérica e esta conjugação provoca uma corrente de oeste que transporta até nós um ar marítimo um pouco mais húmido e que acaba por originar temperaturas mais baixas do que no fim de semana", disse.

De acordo com Patrícia Gomes, na próxima semana as temperaturas máximas vão ficar dentro dos valores normais para a época.

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".