Politécnico de Castelo Branco continua sem reconhecer Federação Académica

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 17 set (Lusa) - O presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Carlos Maia, continua sem reconhecer a direção da Federação Académica (FACAB), eleita em fevereiro, devido a irregularidades no processo eleitoral.

"Os alunos estão a organizar-se no sentido de a situação ser regularizada o mais rapidamente possível e, quando isso acontecer, a estrutura representativa dos estudantes [FACAB] voltará a ser reconhecida oficialmente pelo IPCB", disse hoje Carlos Maia à agência Lusa.

O presidente do IPCB explica ainda que houve um conjunto de acontecimentos nos últimos tempos "que são o exemplo daquilo que não deve acontecer" e acrescenta que, "certamente, servirão para se evitar a repetição no futuro".

"Interessa a todos termos um associativismo forte na instituição. Defendo um associativismo reivindicativo, responsável e dinâmico", sublinhou Carlos Maia.

O ato eleitoral na FACAB decorreu em fevereiro, mas os corpos sociais não conseguiram eleger o conselho fiscal da federação, só a direção.

À data, o presidente do IPCB disse que assim que todos os órgãos estivessem regularmente constituídos seriam reconhecidos pela instituição.

"Até lá, não os posso reconhecer, porque a lei não o permite", explicou Carlos Maia.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.