Detido segundo suspeito de tentativa de homicídio no jardim da Cordoaria no Porto
Porto Canal/Agências
A Polícia Judiciária (PJ) deteve o segundo suspeito de agressões e de tentativa de homicídio de dois jovens, em setembro, no jardim da Cordoaria, Porto, durante o confronto entre dois grupos, indicou esta força de investigação criminal.
Em comunicado, a PJ refere que os factos que deram origem à detenção deste homem, de 26 anos, ocorreram pelas 00h00 de 27 de setembro de 2025, e tiveram por base desentendimentos entre dois grupos de jovens.
“Elementos de um dos grupos, que estava em superioridade numérica, muniram-se de uma garrafa de vidro partida e uma faca de cozinha e agrediram dois jovens pertencentes ao outro grupo, que ali se tinha deslocado nessa noite para frequentar os espaços de diversão existentes”, adianta o comunicado.
Segundo a PJ, uma das vítimas sofreu lesões graves na cabeça e na face, enquanto o outro jovem ficou com ferimentos no peito e costas, acrescentando que ambas as vítimas tiveram necessidade de tratamento hospitalar.
O homem agora detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação.
O outro alegado autor, de 25 anos, encontra-se detido preventivamente à ordem de um outro inquérito.
Os dois suspeitos estão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física qualificada.
