Detido segundo suspeito de tentativa de homicídio no jardim da Cordoaria no Porto

Detido segundo suspeito de tentativa de homicídio no jardim da Cordoaria no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o segundo suspeito de agressões e de tentativa de homicídio de dois jovens, em setembro, no jardim da Cordoaria, Porto, durante o confronto entre dois grupos, indicou esta força de investigação criminal.

Em comunicado, a PJ refere que os factos que deram origem à detenção deste homem, de 26 anos, ocorreram pelas 00h00 de 27 de setembro de 2025, e tiveram por base desentendimentos entre dois grupos de jovens.

“Elementos de um dos grupos, que estava em superioridade numérica, muniram-se de uma garrafa de vidro partida e uma faca de cozinha e agrediram dois jovens pertencentes ao outro grupo, que ali se tinha deslocado nessa noite para frequentar os espaços de diversão existentes”, adianta o comunicado.

Segundo a PJ, uma das vítimas sofreu lesões graves na cabeça e na face, enquanto o outro jovem ficou com ferimentos no peito e costas, acrescentando que ambas as vítimas tiveram necessidade de tratamento hospitalar.

O homem agora detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação.

O outro alegado autor, de 25 anos, encontra-se detido preventivamente à ordem de um outro inquérito.

Os dois suspeitos estão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física qualificada.

+ notícias: Porto

Obra da Biblioteca Pública Municipal do Porto adjudicada por 31 milhões de euros

A obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal do Porto foi adjudicada por 31 milhões de euros à Teixeira, Pinto & Soares, S.A. (TPS), revelou esta sexta-feira a empresa de engenharia e construção.

Associação tenta travar em tribunal construções junto ao Parque da Cidade do Porto

A Associação Porto Atlântico interpôs uma ação de caráter popular no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto para tentar travar a construção de um empreendimento entre a Avenida da Boavista e o Parque da Cidade.

Câmara sela casa ilegal e sobrelotada no centro do Porto

A Câmara do Porto selou um alojamento ilegal e sobrelotado no Centro Histórico da cidade, sendo esta a segunda ação de fiscalização anunciada pela autarquia no espaço de um mês.