Morreu o realizador portuense João Canijo

Morreu o realizador portuense João Canijo
| Porto
Porto Canal/Agências

O realizador português João Canijo morreu esta quinta-feira, aos 68 anos, disse à agência Lusa fonte da produtora Midas Filmes.

De acordo com a mesma fonte, o realizador morreu perto de Vila Viçosa, distrito de Évora, onde repartia habitualmente residência com Lisboa, não tendo sido adiantada a causa de morte.

João Canijo, que completou 68 anos em dezembro passado, estava a finalizar o mais recente projeto de cinema, o filme “Encenação”, assim como a filmagem, há cerca de duas semanas, de uma peça de teatro com ele relacionada.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto posiciona meios para eventuais cheias na zona ribeirinha

A Câmara do Porto já posicionou “todos os meios” necessários para eventuais cortes de via e para apoiar a população da zona ribeirinha em caso de cheias, disse à Lusa a Proteção Civil Municipal.

Metro do Porto supera as 94 milhões de validações em 2025

A Metro do Porto contabilizou em 2025 um novo recorde, com 94.540.055 validações, sendo 70 milhões provenientes de assinaturas mensais, um crescimento de 5,40% face aos 89.780,447 contabilizados em 2024, anunciou a empresa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.