João Canijo celebra Urso de Prata: “Foi fantástico!”, diz o realizador ao Porto Canal

João Canijo celebra Urso de Prata: “Foi fantástico!”, diz o realizador ao Porto Canal
| País
Porto Canal

“Foi fantástico [risos], nem se pergunta, claro que foi fantástico. É um dos prémios mais importantes do cinema mundial” reagiu o realizador ao Porto Canal, acabado de aterrar em Portugal após a vitória do Urso de Prata para prémio do júri do 73.º Festival de Cinema de Berlim.

João Canijo, em declarações ao Porto Canal destacou que este “é um dos prémios mais importantes do cinema mundial e na minha idade foi um reconhecimento… como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca””

O filme ‘Mal Viver’, aponta João Canijo, “trata da ansiedade de ser mãe e da ansiedade que as mães sentem por ter de amar os filhos”. Um filme rodado em Ofir, num hotel que esteve muito presente na infância do realizador. “Era a piscina onde os meus pais me levavam quando eu era pequenino. Tinha sete ou oito anos”, revela ao Porto Canal.

Com a vitória do Urso de Prata, João Canijo diz que o seu futuro “está mais sossegado”, apontando que tem já na calha um novo projeto. “A encenação de uma peça de teatro” aponta o realizador, revelando que se vai focar “no processo de seleção, dos ensaios, as relações entre as atrizes e entre as atrizes e o encenador”.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.