Quatro desalojados em Braga na sequência da inundação da habitação

Quatro desalojados em Braga na sequência da inundação da habitação
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma família de quatro pessoas ficou desalojada em Nogueira, Braga, na sequência da inundação da sua habitação, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte, a família, constituída por um casal e duas filhas menores, foi temporariamente realojada pelos serviços municipais, até à limpeza da casa.

Esta foi a ocorrência mais significativa no concelho resultante do mau tempo, havendo ainda a registar três carros que ficaram parcialmente submersos.

A Rua Maria Amélia Basto Leite e o túnel rodoviário junto ao Hotel Meliã, locais particularmente críticos em dias de muita chuva, foram fechados ao trânsito.

De resto, foram registadas algumas dezenas de outras ocorrências, sobretudo quedas de árvores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva, neve, vento e agitação marítima como efeitos da passagem da depressão Joseph por Portugal continental, tendo emitido vários avisos.

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Castelo Branco vão estar também sob aviso laranja e Aveiro a amarelo a partir das 12h00 desta terça-feira e até às 06h00 de quarta-feira devido à queda de neve acima de 800 metros.

+ notícias: Norte

Porto, Aveiro e Coimbra sob aviso vermelho na quarta-feira devido ao vento

Portugal continental vai sofrer novo agravamento do estado do tempo na próxima noite devido à depressão Joseph, com vento forte com rajadas de 140 quilómetros por hora e foi emitido aviso vermelho para o Porto, Aveiro e Coimbra.

Matosinhos, Porto e Gaia vão gerir as frentes ribeirinhas, concessões e marinas

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, anunciou esta terça-feira que os municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia vão assumir a gestão das frentes ribeirinhas, concessões e marinas.

Ministro das Infraestruturas garante que plano estratégico para o Porto de Leixões é para avançar

O ministro das Infraestruturas e Habitação garantiu, esta terça-feira, que o Plano Estratégico do Porto de Leixões é para avançar e que o Governo vai dialogar com a Câmara de Matosinhos, que já se manifestou contra aquele, para encontrar soluções.