Derrocada em Resende corta trânsito na Estrada Nacional 222
João Pereira, Porto Canal
O rebentamento de uma charca na Rua de Caldas de Aregos, em Miomães, provocou um deslizamento de terras que obrigou ao corte da EN 222 entre Resende e Cinfães.
Segundo o presidente da Câmara de Resende, Fernando Silvério, neste momento decorrem trabalhos de limpeza, mas ainda não foi possível estancar a queda de água. O autarca confirma ainda que não há previsão para a reabertura da EN 222, que está cortada ao trânsito em ambos os sentidos.
"Não há registo de feridos, apenas danos em terrenos e muros particulares", adianta Fernando Silvério, em declarações ao Porto Canal.

No terreno estão operacionais do Município de Resende, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Resende, GNR e uma equipa de intervenção da Infraestruturas de Portugal que procedem a trabalhos de limpeza, mas também de estabilização dos terrenos para que seja possível a reabertura da via.
"Estamos a fazer tudo para que ao final do dia seja possível realizar o transporte escolar", explicou o presidente da Câmara de Resende.
Segundo o site da Proteção Civil, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 15H00.
