Derrocada em Resende corta trânsito na Estrada Nacional 222 

Derrocada em Resende corta trânsito na Estrada Nacional 222 
Foto: DR
| Norte
João Pereira, Porto Canal

O rebentamento de uma charca na Rua de Caldas de Aregos, em Miomães, provocou um deslizamento de terras que obrigou ao corte da EN 222 entre Resende e Cinfães.

Segundo o presidente da Câmara de Resende, Fernando Silvério, neste momento decorrem trabalhos de limpeza, mas ainda não foi possível estancar a queda de água. O autarca confirma ainda que não há previsão para a reabertura da EN 222, que está cortada ao trânsito em ambos os sentidos.

"Não há registo de feridos, apenas danos em terrenos e muros particulares", adianta Fernando Silvério, em declarações ao Porto Canal.

Porto Canal

No terreno estão operacionais do Município de Resende, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Resende, GNR e uma equipa de intervenção da Infraestruturas de Portugal que procedem a trabalhos de limpeza, mas também de estabilização dos terrenos para que seja possível a reabertura da via.

"Estamos a fazer tudo para que ao final do dia seja possível realizar o transporte escolar", explicou o presidente da Câmara de Resende.

Segundo o site da Proteção Civil, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 15H00.

+ notícias: Norte

Mau tempo. Capitania do Douro admite subida no estuário do rio com descargas nas barragens

O comandante adjunto da Capitania do Douro, Pedro Cervaens, admitiu hoje o aumento das descargas nas barragens do rio, que podem colocar em risco a navegação e as zonas ribeirinhas no estuário.

PSD de Matosinhos culpa câmara municipal pela eventual perda de zona balnear

Os vereadores do PSD/Matosinhos culparam a Câmara Municipal por a principal praia do concelho poder perder a classificação de zona balnear em 2026 devido à poluição, destacando ser o único concelho do país sob essa ameaça.

Detido em Matosinhos suspeito de raptar filha de 3 anos

Um homem suspeito de ter subtraído a filha de 3 três anos de casa da ex-mulher no dia 19 no Porto foi detido, em Matosinhos, e a criança foi entregue à mãe, informou a Polícia Judiciária (PJ).