Câmara do Porto promove inquérito à população sobre serviços do Gabinete do Munícipe
Porto Canal/Agências
A Câmara do Porto está a promover um inquérito junto da população sobre o Gabinete do Munícipe para ajudar os seus serviços a atingir “um novo patamar de digitalização” e para dar “melhores respostas” aos cidadãos.
O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Pedro Duarte, aos jornalistas após uma visita a este espaço, no centro da cidade, que dispõe de três canais de atendimento: presencial, telefónico e ‘online’.
“Em todos [os canais] há respostas na generalidade muito eficazes e muito rápidas. É evidente que há sempre perspetivas de melhoria, até porque a tecnologia é um aliado desse ponto de vista e temos hoje mais ferramentas. Nós estamos numa fase de avaliação para podermos partir para um novo patamar em termos de digitalização de todos os processos e darmos melhores respostas que sejam mais úteis aos cidadãos”, informou o autarca.
Assim, durante os próximos 30 dias, a autarquia está a proceder a um inquérito para reunir informação sobre este serviço que possa ajudar a torná-lo num canal “cada vez mais direto”.
“Nós já estamos a tratar os dados que estamos a recolher, para depois tomarmos as decisões que consideramos mais eficazes e importantes. Isso vai passar muito por nós aproveitarmos a atual tecnologia que está a dispor de quase toda a gente, nomeadamente através dos telemóveis das pessoas e do acesso à internet, não prescindindo nunca também da linha telefónica [Linha Porto.]”, acrescentou.
No inquérito, a que Lusa teve acesso, é questionado como é que o munícipe valoriza – numa pontuação de 1 a 10 - o serviço de agendamento de recolha de objetos fora de uso, a informação de quanto tempo vai demorar a ter uma resposta ao pedido efetuado, a possibilidade de pagar serviços através de débito direito ou ‘MbWay’, entre outros.
