PSP apreende mais de 27 mil doses individuais de drogas em Matosinhos

PSP apreende mais de 27 mil doses individuais de drogas em Matosinhos
Foto: PSP
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem foi detido em São Mamede Infesta, em Matosinhos, numa operação da PSP em que foram apreendidas mais de 27 mil doses individuais de estupefacientes.

Em comunicado, a PSP refere que a operação realizada na terça-feira naquela localidade do distrito do Porto tinha como objetivo a realização de uma busca domiciliária, destinada a recolha de prova relacionada com o crime de ameaça agravada com recurso a arma de fogo.

O detido, de 32 anos, foi presente a primeiro interrogatório e ficou obrigado a permanecer na habitação e proibido de frequentar bairros conotados com o tráfico de droga.

No âmbito da busca domiciliária realizada, acrescenta a PSP, foram apreendidos uma espingarda de caça, 70 cartuchos, cocaína suficiente para 13.149 doses individuais, haxixe correspondente a 13.960 doses individuais, nove telemóveis e eletrodomésticos e outros objetos utilizados na produção de canábis.

+ notícias: Norte

Nova central de biorresíduos da Lipor custa 70 milhões de euros e tratará 75 mil toneladas/ano

A proposta Central de Valorização de Biorresíduos da Lipor representa um investimento a rondar os 70 milhões euros, para uma obra que vai levar perto de três anos a ficar concluída e permitirá tratar até 75 mil toneladas por ano.

Cegonhas de ninho abatido em 2025 voltaram a Gondomar

Um habitante de Valbom disponibilizou 800 euros para instalar uma torre perto do ninho de cegonha abatido em outubro, mas a Câmara de Gondomar não respondeu em tempo útil e as aves instalaram-se numa árvore junto a um jardim-de-infância.

IP vai tentar antecipar prazos da obra do IC35 entre Rans e Entre-os-Rios em Penafiel

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai tentar antecipar os prazos do arranque da obra do IC35 entre Rans e Entre-os-Rios, em Penafiel, cuja consignação está prevista para dezembro, disse esta quarta-feira o presidente da empresa.