Rua da Picaria no Porto reaberta ao trânsito após incêndio em habitação

Rua da Picaria no Porto reaberta ao trânsito após incêndio em habitação
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Rua da Picaria, no centro do Porto, foi reaberta ao trânsito às 14h10, com a desmobilização dos meios de socorro ao incêndio que deflagrou num prédio de habitação, disse à Lusa fonte municipal.

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio na Rua da Picaria onde deflagrou um incêndio que ficou limitado a um quarto no último piso do imóvel, revelou fonte da câmara do Porto.

Pelas 13h30, os meios de socorro começaram a desmobilizar, de acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

O fogo, que começou pelas 11h47 no número 47 da Rua da Picaria, estava extinto pelas 12h40, segundo fonte camarária.

Foram retiradas do prédio seis pessoas: os dois idosos e mais quatro pessoas.

Todos “saíram do local pelos próprios meios” e o transporte dos idosos ao hospital aconteceu apenas "por cautela".

Duas mulheres foram assistidas no local por inalação de fumos, bem como dois homens, “sem necessidade de maiores cuidados”.

A mesma fonte da autarquia indicou que “a rápida intervenção dos meios de socorro permitiu que o incêndio ficasse circunscrito apenas ao quarto, sem progressão vertical à cobertura”.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil nacional, pelas 13h00, estavam no local 29 homens e 10 viaturas.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.