STCP liga Porto a Francelos a partir de segunda-feira

STCP liga Porto a Francelos a partir de segunda-feira
Foto: STCP
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto anunciou esta sexta-feira que a partir de segunda-feira a Linha 900 irá prolongar o seu percurso, ligando diretamente o centro do Porto à orla marítima de Gaia, até Francelos.

O serviço da Linha 900, que anteriormente terminava em Santo Ovídio, estende-se agora até Francelos, reforçando a presença da STCP no concelho.

“Com este ajuste operacional, os passageiros passam a usufruir de uma ligação direta e sem transbordos entre a zona da Cordoaria e Francelos. Este prolongamento não só garante maior comodidade nas deslocações diárias, como reforça a ligação entre o centro histórico do Porto e a zona costeira de Gaia”, refere a empresa em comunicado.

A nova Linha 900 assumirá o percurso anteriormente servido pela Linha ZF, resultando na supressão desta última. Esta reestruturação operacional permite a expansão da L900 com a adição de mais de 30 paragens ao longo da linha, otimizando a resposta às necessidades de mobilidade nos concelhos servidos.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.