Suspeito de esfaquear homem em Vila do Conde ficou em prisão preventiva

Suspeito de esfaquear homem em Vila do Conde ficou em prisão preventiva
Foto: GNR
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 29 anos suspeito de crimes de ofensas à integridade física grave foi detido pela GNR em Vila do Conde e irá aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta quarta-feira o Comando Territorial do Porto.

Com recurso a arma branca, o detido, com antecedentes criminais e que já tinha sido condenado a prisão com pena suspensa, desferiu dois golpes num homem de 32 anos, funcionário de um estabelecimento comercial de Vila do Conde.

Segundo a GNR, após o alegado crime, ocorrido a 5 de dezembro, o suspeito fugiu.

Os militares da Guarda desencadearam, então, diversas diligências que permitiram identificar o suspeito e recolher prova, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na sua detenção.

O detido foi já presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos que decretou a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.