Triciclo leva Evols, Moundrag e Tiago Sousa a Barcelos em inícios de 2026

Triciclo leva Evols, Moundrag e Tiago Sousa a Barcelos em inícios de 2026
Foto: CM Barcelos
| Norte
Porto Canal/Agências

Evols, Moundrag e Tiago Sousa são alguns dos nomes do primeiro trimestre de 2026 do ciclo de concertos itinerante triciclo, promovido pelo município de Barcelos.

Em comunicado, a organização refere que a programação abre a 15 de janeiro, na Igreja do Senhor da Cruz, com o pianista Tiago Sousa, que vai apresentar o primeiro volume da série “Sustained Tones”.

No dia 20, o Theatro Gil Vicente acolhe os franceses Moundrag, que “rockam” sem guitarras, fazendo uso de uma bateria, um órgão e duas vozes.

Em março, dia 7, os Evols regressam a Barcelos e ao triciclo para apresentar o quarto longa-duração da banda, intitulado “The Ephemeral”.

Pelo meio, há ainda concertos dos Trevo de Cordas, quarteto com inspiração folk fundado em Barcelos (Igreja do Terço, 22 de janeiro), e do francês Matthieu Ehrlacher (6 de fevereiro, na Capela de São Francisco).

Para terminar o trimestre e celebrar a chegada da primavera, o triciclo segue para a natureza com mais uma sessão do “tricircular” e um concerto de Calcutá que, acompanhada por Maria Amaro no contrabaixo, “oferecerá uma performance hipnótica, densa e de forma livre”.

O concerto de Calcutá & Maria Amaro vai integrar a caminhada “No Trilho do Monte da Franqueira”, promovida pela Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito do programa “Touring Barcelos”, que coloca os participantes a caminhar para conhecer os melhores segredos do concelho, muitas vezes fora das rotas turísticas tradicionais.

+ notícias: Norte

Governo diz que constrangimentos no Porto de Leixões devem ficar hoje resolvidos

O Governo da República garantiu ao executivo madeirense que a situação do Porto de Leixões, que afeta o abastecimento das regiões autónomas, deverá ficar resolvida até esta sexta-feira de manhã.

Corpo encontrado no rio Leça em Ermesinde

O corpo de um homem foi encontrado no Rio Leça, junto ao Parque da Resineira, em Ermesinde, avançou o Correio da Manhã e confirmou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

Doentes urgentes com espera superior a 12 horas no hospital de Matosinhos

Os doentes classificados como urgentes no hospital de Matosinhos esperavam ao início da manhã desta sexta-feira mais de 12 horas para primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).