Prisão preventiva para suspeito de agredir agentes da PSP no Porto

Prisão preventiva para suspeito de agredir agentes da PSP no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP deteve um homem de 32 anos, no Porto, supeito de agredir agentes da polícia, ficando em prisão preventiva, anunciou esta quarta-feira fonte do comando local.

O incidente terá acontecido depois da PSP ter sido alertada para um episódio de violência doméstica às 17h50 da passada segunda-feira.

No comunicado enviado à Lusa, a PSP descreveu ter encontrado o suspeito dentro de casa com uma atitude agressiva.

O homem terá resitido à atuação da polícia que se colocou à frente dele para o impedir de agredir a sua mãe, acabando por atacar os agentes da PSP que sofreram ferimentos e tiveram de receber tratamento médico.

+ notícias: Porto

Obras de 3,5 milhões de euros fecham Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto até junho

O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, encerrou na terça-feira para obras de requalificação, previstas até junho, num investimento aproximado de 3,5 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o Teatro Nacional São João (TNSJ).

Grupo de trabalho estuda portagens ou proibição de pesados na VCI no Porto

Um grupo de trabalho do Conselho Metropolitano do Porto está a estudar a possibilidade de cobrar portagens a pesados ou proibir a sua passagem na VCI para complementar a isenção de portagens na CREP, revelou Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

A Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do vereador do Chega, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).