Semana arranca com descida no preço dos combustíveis. Conheça as previsões

Semana arranca com descida no preço dos combustíveis. Conheça as previsões
| Economia
Porto Canal

O preço dos combustíveis vai descer na próxima semana, quer gasóleo e gasolina vão ficar mais baratos, apontam fontes do setor citadas pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).

De acordo com o ACP o preço do gasóleo deverá descer 2 cêntimos por litro. A gasolina segue a mesma tendência, registando uma descida de 0,5 cêntimos por litro.

Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasóleo em Portugal esta sexta-feira, 5 de dezembro, é de 1,592 euros/litro enquanto o preço médio da gasolina soma 1,704 euros/litro.

Caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples vai fixar-se nos 1,572 euros e o da gasolina simples 95 vai descer para os 1,699 euros.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent e de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Economia

Revista “The Economist” escolhe Portugal como a “economia do ano”

Portugal é a “economia do ano” de 2025 para a revista britânica "The Economist", que compilou dados económicos dos 36 países mais ricos do mundo, enquanto Espanha, que tinha ganhado no ano passado, cai para a quarta posição.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.