GNR regista 12 furtos e tentativa de assalto a casas em Macedo de Cavaleiros e Bragança

GNR regista 12 furtos e tentativa de assalto a casas em Macedo de Cavaleiros e Bragança
| Norte
Porto Canal/Agências

Outra casa foi assaltada na quarta-feira no concelho de Macedo de Cavaleiros, elevando para 12 o número de queixas por furto e tentativa de assalto a residências em três semanas na GNR de Bragança, adiantou esta quinta-feira fonte policial.

À Lusa, fonte policial revelou que o assalto aconteceu na madrugada de quarta-feira, na localidade de Vale Prados, onde já foi furtada uma residência.

A casa não estava habitada e os ladrões terão levado garrafas de álcool, estando ainda a ser apurados todos os objetos furtados e os danos causados, acrescentou.

A onda de assaltos começou a 17 de novembro e, desde esse dia, o Comando Territorial de Bragança da GNR já registou 11 queixas por furto, 10 aconteceram no concelho de Macedo de Cavaleiros e um no concelho de Bragança, e ainda uma queixa por tentativa de assalto e danos causados, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

As casas assaltadas não estão habitadas permanentemente, pertencem a emigrantes ou pessoas que trabalham fora do distrito de Bragança, noutras partes do país.

A GNR está a investigar e a avaliar os prejuízos causados.

+ notícias: Norte

Tribunal rejeita providência cautelar que queria travar novas eleições na UTAD

O Tribunal Administrativo de Mirandela rejeitou a providência cautelar interposta contra a decisão do ministro da Educação de nomear uma comissão eleitoral para convocar eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Autarca de Bragança quer que Governo financie Vasp para garantir jornais no distrito

A presidente da câmara de Bragança defendeu, esta quinta-feira, que o Governo deve tomar medidas, impedindo uma redução da distribuição de jornais no distrito de Bragança, anunciada pela Vasp, com vista a assegurar a “informação” e “democracia”.

Bebé de 4 meses chegou ao hospital de Gaia bem de saúde e entregue pela GNR

A bebé de quatro meses desaparecida na quarta-feira no Hospital de Gaia e que esta quinta-feira foi entregue ao final da tarde na GNR dos Carvalhos regressou ao hospital e está bem, revelou à Lusa fonte hospitalar.