GNR regista 12 furtos e tentativa de assalto a casas em Macedo de Cavaleiros e Bragança

GNR regista 12 furtos e tentativa de assalto a casas em Macedo de Cavaleiros e Bragança
| Norte
Porto Canal/Agências

Outra casa foi assaltada na quarta-feira no concelho de Macedo de Cavaleiros, elevando para 12 o número de queixas por furto e tentativa de assalto a residências em três semanas na GNR de Bragança, adiantou esta quinta-feira fonte policial.

À Lusa, fonte policial revelou que o assalto aconteceu na madrugada de quarta-feira, na localidade de Vale Prados, onde já foi furtada uma residência.

A casa não estava habitada e os ladrões terão levado garrafas de álcool, estando ainda a ser apurados todos os objetos furtados e os danos causados, acrescentou.

A onda de assaltos começou a 17 de novembro e, desde esse dia, o Comando Territorial de Bragança da GNR já registou 11 queixas por furto, 10 aconteceram no concelho de Macedo de Cavaleiros e um no concelho de Bragança, e ainda uma queixa por tentativa de assalto e danos causados, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

As casas assaltadas não estão habitadas permanentemente, pertencem a emigrantes ou pessoas que trabalham fora do distrito de Bragança, noutras partes do país.

A GNR está a investigar e a avaliar os prejuízos causados.

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.