GNR regista 12 furtos e tentativa de assalto a casas em Macedo de Cavaleiros e Bragança
Porto Canal/Agências
Outra casa foi assaltada na quarta-feira no concelho de Macedo de Cavaleiros, elevando para 12 o número de queixas por furto e tentativa de assalto a residências em três semanas na GNR de Bragança, adiantou esta quinta-feira fonte policial.
À Lusa, fonte policial revelou que o assalto aconteceu na madrugada de quarta-feira, na localidade de Vale Prados, onde já foi furtada uma residência.
A casa não estava habitada e os ladrões terão levado garrafas de álcool, estando ainda a ser apurados todos os objetos furtados e os danos causados, acrescentou.
A onda de assaltos começou a 17 de novembro e, desde esse dia, o Comando Territorial de Bragança da GNR já registou 11 queixas por furto, 10 aconteceram no concelho de Macedo de Cavaleiros e um no concelho de Bragança, e ainda uma queixa por tentativa de assalto e danos causados, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
As casas assaltadas não estão habitadas permanentemente, pertencem a emigrantes ou pessoas que trabalham fora do distrito de Bragança, noutras partes do país.
A GNR está a investigar e a avaliar os prejuízos causados.
