Mais uma casa assaltada e uma tentativa de assalto em Macedo de Cavaleiros

Mais uma casa assaltada e uma tentativa de assalto em Macedo de Cavaleiros
| Norte
Porto Canal/Agências

Mais uma residência foi segunda-feira assaltada e outra sofreu tentativa de assalto, no concelho de Macedo de Cavaleiros, adiantou, esta terça-feira, à Lusa, o Comando Territorial da GNR de Bragança, que, nas últimas duas semanas registou 11 queixas.

Desde 17 de novembro, a GNR tem registado várias queixas no concelho de Macedo de Cavaleiros (10) e Bragança (uma). Até segunda-feira, 10 casas foram assaltas e uma sofreu tentativa de assalto.

O major e oficial de relações públicas da GNR de Bragança, Hernâni Martins, revelou que o furto aconteceu na aldeia de Brinço, mas ainda não foi possível apurar os prejuízos, porque a proprietária da habitação reside fora do distrito.

Já a tentativa de assalto, segundo a mesma fonte, ocorreu em Sezulfe, provocando danos em duas portas exteriores da casa.

Os crimes aconteceram em residências que não estão habitadas em permanência, pertencendo a pessoas que vivem noutras regiões do país ou até no estrangeiro.

O Comando Territorial de Bragança está a averiguar se os furtos estão relacionados.

+ notícias: Norte

Tribunal rejeita providência cautelar que queria travar novas eleições na UTAD

O Tribunal Administrativo de Mirandela rejeitou a providência cautelar interposta contra a decisão do ministro da Educação de nomear uma comissão eleitoral para convocar eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Autarca de Bragança quer que Governo financie Vasp para garantir jornais no distrito

A presidente da câmara de Bragança defendeu, esta quinta-feira, que o Governo deve tomar medidas, impedindo uma redução da distribuição de jornais no distrito de Bragança, anunciada pela Vasp, com vista a assegurar a “informação” e “democracia”.

Bebé de 4 meses chegou ao hospital de Gaia bem de saúde e entregue pela GNR

A bebé de quatro meses desaparecida na quarta-feira no Hospital de Gaia e que esta quinta-feira foi entregue ao final da tarde na GNR dos Carvalhos regressou ao hospital e está bem, revelou à Lusa fonte hospitalar.