Prisão preventiva para quatro dos nove detidos por tráfico de droga em Aveiro e no Porto

Prisão preventiva para quatro dos nove detidos por tráfico de droga em Aveiro e no Porto
| Norte
Porto Canal/Agências

Quatro dos nove detidos por alegado tráfico de droga nos distritos do Porto e Aveiro vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a GNR.

Em comunicado, a GNR esclareceu que após serem presentes no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, foi aplicada a medida de coação mais gravosa a quatro dos arguidos.

Segundo a Guarda, outros dois arguidos ficaram sujeitos a apresentações semanais no posto policial da área de residência, acompanhadas da proibição de contactos entre arguidos, bem como da proibição de frequentar locais ou contactar pessoas associadas ao tráfico e consumo de estupefacientes.

Finalmente, os restantes três arguidos ficaram apenas com Termo de Identidade e Residência.

A GNR anunciou na quinta-feira ter desmantelado uma rede de tráfico de droga que atuava na região norte do distrito de Aveiro e em Vila Nova de Gaia, no âmbito de uma investigação relacionada com o crime de tráfico de drogas, que decorria há cerca de um ano.

Segundo a Guarda, foram detidos nove homens, com idades entre os 27 e os 46 anos, em vários concelhos dos distritos do Porto e Aveiro, nomeadamente Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Espinho, Vila Nova de Gaia e Porto.

No decurso da operação, foram cumpridos 17 mandados de busca (14 domiciliários e três a viaturas), que resultaram na apreensão de mais de oito mil doses de droga (haxixe, canábis, cocaína, "crack" e MDMA), para além de material de corte, embalamento e acondicionamento da droga e 4.569 euros em dinheiro.

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.