Abriram as inscrições para o Concurso de Montras de Natal do Porto

Abriram as inscrições para o Concurso de Montras de Natal do Porto
Foto: Nuno Miguel Coelho | CM Porto
| Porto
Porto Canal

Abriram esta segunda-feira as inscrições para o Concurso de Montras de Natal do Município do Porto, que promove a participação dos empresários e comerciantes locais, com 4500 euros em prémios e candidaturas abertas até 2 de dezembro.

Os 4500 euros em prémios serão distribuídos pelas melhores montras: 2000 euros para o primeiro classificado, 1500 euros para o segundo e 1000 euros para o terceiro. Os vencedores vão também receber um troféu do Município do Porto. Há lugar à atribuição de menções honrosas aos concorrentes classificados entre o 4.º e o 10.º lugar.

As montras serão avaliadas por um júri, entre os dias 9 e 23 de dezembro, com base em quatro critérios: originalidade e criatividade, integração dos produtos da loja, uso de cores, materiais e iluminação e estética geral (harmonia da imagem).

O programa do concurso prevê, igualmente, a atribuição do título de "Montra Amiga do Ambiente" a propostas que integrem princípios ambientais, como o compromisso com a proteção do meio ambiente e a promoção do uso sustentável de recursos, com prémio de 750 euros.

O público pode ainda votar online na categoria "Montra Eleita pelo Público", através de um QR Code associado a cada montra concorrente.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível na página do município do Porto e podem ser entregues presencialmente no Gabinete do Munícipe, na Praça do General Humberto Delgado, 266.

Apenas no caso de impossibilidade de usar os canais anteriormente referidos, a candidatura pode ser enviada por correio eletrónico com um justificativo da impossibilidade de candidatura, através dos meios anteriormente citados.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).