Incêndio obriga a evacuação de hotel na Avenida dos Aliados

Incêndio obriga a evacuação de hotel na Avenida dos Aliados
Foto: Google Maps
| Porto
Porto Canal/Agências

O Hotel Monumental Palace, na Avenida dos Aliados, no Porto, foi evacuado esta terça-feira na sequência de um incêndio que deflagrou pelas 17h30 e provocou um ferido ligeiro, disseram à Lusa fonte dos bombeiros e do município.

Segundo fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto, o alerta para o incêndio foi dado às 17h36 e para o local foram acionados 24 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara do Porto referiu que “há vítima ligeira” a registar, por “inalação de fumos”, estando a mesma “a ser avaliada pela equipa pré-hospitalar”.

Fonte dos bombeiros disse que, às 18h20, o trânsito na Avenida dos Aliados ainda se encontrava cortado.

Segundo a autarquia, o fogo deflagrou na sauna do hotel, no piso -1, e às 18h20 a ocorrência estava já em resolução.

“O foco de incêndio foi rapidamente extinto pelo Regimento de Sapadores Bombeiros”, indicou a fonte da câmara, acrescentando que os bombeiros se encontram a proceder “à ventilação do espaço no sentido de repor as condições de segurança para o retorno à normalidade e regresso dos hóspedes”.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).