Homem detido em Gaia por posse de cocktail Molotov e armas proibidas

Homem detido em Gaia por posse de cocktail Molotov e armas proibidas
Foto: PSP
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 56 anos foi detido no sábado, em Gaia, por posse de um cocktail Molotov e várias armas brancas, no âmbito de desavenças com o alegado amante da esposa, revelou esta segunda-feira em comunicado a PSP.

O incidente ocorreu pelas 07h45, na Rua das Chieiras, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, e, segundo a Polícia, a detenção ocorreu em “contexto de desavenças entre o detido e um colega de trabalho, por suspeitas de envolvimento deste com a esposa do detido”.

Segundo o comunicado, o detido começou por arremessar pedras contra a casa do colega de trabalho e só a intervenção dos agentes da autoridade o impediu de atirar o cocktail Molotov, constituído por uma garrafa de vidro, com combustível e um pano no gargalo, já aceso, acabando este caído no chão e extinto.

Após a detenção do homem, os agentes da PSP descobriram que este tinha ainda na sua posse armas brancas, entre elas uma Karambit (faca de lâmina curva), uma faca de cozinha, um ferro metálico com punho improvisado e uma foicinha, lê-se ainda.

A PSP refere que, depois de presente às autoridades judiciárias, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.