Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas
| Norte
Porto Canal/Agências

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu esta segunda-feira fonte da ULS Tâmega e Sousa.

O concurso público para a empreitada “Ampliação do Serviço de Internamento do Hospital de São Gonçalo – Amarante”, no valor de 14.033.833,32 euros, foi lançado esta segunda-feira em Diário da República (DR).

À Lusa, fonte da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS) indicou que o serviço de internamento de Amarante tem atualmente 60 camas e passará a ter 210.

Quanto a prazos, “como o concurso público foi apenas hoje publicado em DR”, não foi possível traçar uma “data concreta, mas será expectável que se possam iniciar trabalhos nos próximos três meses”, indicou a mesma fonte.

A obra deverá ser entregue num prazo de até 730 dias, cerca de dois anos, após início da empreitada.

A ULSTS junta o Hospital Padre Américo (Penafiel), o Hospital de São Gonçalo (Amarante), bem como os centros de saúde, e serve uma população de cerca de meio milhão de pessoas, de 12 Municípios.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.