Escolas do Porto recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias

Escolas do Porto recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias
| Porto
Porto Canal com Lusa

As 60 escolas do Porto que aderiram ao projeto Geração Depositrão recolheram mais de 26 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, foi esta quarta-feira anunciado.

A edição deste ano da iniciativa, realizada pela ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos, contou com a adesão nacional de mais de 317 mil alunos, que recolheram cerca de 446 toneladas de resíduos”, é adiantado numa nota enviada às redações.

Na distrito do Porto, a Escola Básica da Arreigada foi a que mais resíduos recolheu, tendo ficado em 44.º lugar a nível nacional, num total de cerca de 500 estabelecimentos de ensino.

Esta escola portuense recolheu 1.710,5 quilogramas (kg)de resíduos, seguindo-se a Escola Secundária da Maia (1.569 kg) e a Escola Secundária Filipa de Vilhena (1.490 kg).

Citada na nota, a diretora geral da ERP Portugal realça que os resultados alcançados na 17.ª edição da Geração Depositrão “demonstram o incrível empenho da comunidade escolar e o enorme impacto que esta iniciativa tem na circularidade da economia”, apelando “a uma forte adesão à 18.ª edição que agora começa”.

As inscrições para a 18.ª edição da Geração Depositrão estão abertas e podem ser realizadas através do site www.eureciclo.pt.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.