Suspeito de violar estudantes em Vila Real fica em prisão domiciliária

Suspeito de violar estudantes em Vila Real fica em prisão domiciliária
| Norte
Porto Canal/Agências

O jovem de 19 anos suspeito de violar duas estudantes, entre julho e outubro, em Vila Real, vai aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, informou esta segunda-feira o Ministério Público.

Depois de detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira.

O Tribunal de Vila Real considerou “fortemente indiciada a prática”, pelo arguido, de dois crimes de violação cometido sobre duas jovens de 18 e 19 anos e disse ainda estarem verificados, “com intensidade, os perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas e de perturbação do decurso do inquérito ou da instrução do processo”.

Por esses motivos, o jovem ficou sujeito às medidas de coação de obrigação de permanência na habitação, fiscalizada mediante vigilância eletrónica, e obrigação de não contactar, por qualquer meio, com as vítimas.

Enquanto não se verificaram as condições da habitação para que se possa verificar a prisão domiciliária, o suspeito fica em prisão preventiva.

A informação foi divulgada pelo MP, através da página ‘online’ da Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Na sexta-feira, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, disse que os crimes ocorreram entre julho e outubro, tendo como vítimas duas jovens estudantes.

A polícia explicou ainda que os crimes de violação terão ocorrido em “espaços da cidade de Vila Real na sequência de atividades de lazer noturno”.

+ notícias: Norte

Distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga sob aviso laranja devido a agitação marítima

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso laranja, segundo nível mais grave, devido à forte agitação marítima, informou esta segunda-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Todos os ocupantes do veículo preso no Rio Ferreira retirados com ferimentos ligeiros

As cinco pessoas, dois adultos e três crianças, que ficaram presas dentro de um automóvel ligeiro no Rio Ferreira, em Gondomar, já foram retiradas e encaminhadas para o Hospital de São João, no Porto, segundo fonte dos bombeiros.

Eduardo Vítor Rodriges pede ao Tribunal de Contas auditoria urgente à Câmara de Gaia

O ex-presidente socialista da Câmara de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues pediu ao Tribunal de Contas uma auditoria “com caráter de urgência” à sua gestão daquela autarquia para “esclarecer o palavreado que por aí anda”.