PS de Bragança satisfeito com escolha de vereador ex-PSD para garantir estabilidade
Porto Canal/Agências
A concelhia do PS de Bragança mostrou-se, esta segunda-feira, satisfeita por a presidente da câmara, eleita por este partido, ter escolhido Ricardo Pinto, vereador eleito pelo PSD que abandonou o partido, para atribuição de pelouros e assim "garantir a estabilidade".
"Num momento em que a cidade e o concelho necessitam de respostas firmes e de uma liderança estável, esta solução representa um passo decisivo para garantir o normal funcionamento da Câmara Municipal e o foco nos projetos e compromissos assumidos com os brigantinos", referiu num comunicado enviado à Lusa, frisando que esta decisão "permite garantir a estabilidade e a governabilidade do Executivo Municipal".
A Concelhia do PS de Bragança, liderada por Artur Pires, "defende que a governação local deve estar acima de interesses pessoais, colocando o bem comum e o desenvolvimento do concelho em primeiro lugar" e, por isso, está na hora de "concentrar esforços na execução dos compromissos assumidos".
Isabel Ferreira foi eleita presidente da Câmara de Bragança, nas eleições autárquicas de 12 de outubro. Os 50,31% dos votos que o PS reuniu, permitiram eleger quatro mandatos, contra três do PSD, que teve 41,42% da votação.
No entanto, na sexta-feira, um dos vereadores do PS assumiu-se como independente e o executivo municipal passou a ser constituído por três elementos do PS, com pelouro, três do PSD e um independente, sem pelouros.
Ricardo Pinto foi um dos vereadores eleito pelo PSD mas, esta segunda-feira, anunciou que deixou o partido, assumindo-se como independente, para passar a vereador a tempo inteiro com pelouros.
A presidente da câmara adiantou, à Lusa, que, na quarta-feira, haverá reunião de câmara, onde será votada a proposta de Ricardo Pinto assumir o cargo de quarto vereador a tempo inteiro. Uma vez que agora Isabel Ferreira tem a maioria, a aprovação é quase certa.
