Misty Fest começa no domingo no Porto e estende-se a Lisboa, Espinho e Loulé até dezembro

Misty Fest começa no domingo no Porto e estende-se a Lisboa, Espinho e Loulé até dezembro
Foto: Misty Fest
| Porto
Porto Canal/Agências

O argentino Gustavo Santaolalla, o holandês Joep Beving, o norte-americano Makaya McCraven e os portugueses Sétima Legião estão entre os artistas que atuam no 16.º Misty Fest, que começa no domingo, no Porto, estendendo-se a Lisboa, Espinho e Loulé.

Até 1 de dezembro, o festival apresenta 21 projetos artísticos em mais de 30 concertos.

Entre os destaques internacionais da 16.ª edição estão o autor de várias bandas sonoras, entre as quais a da série “The Last of Us” e as dos filmes “Babel” e “Amor Cão”, Gustavo Santaolalla, o pianista Joep Beving e o baterista de jazz Makaya McCraven.

Santaolalla atua em 10 de novembro, em Lisboa, na Aula Magna, Joep Beving, em 15 de novembro, no Porto, na Casa da Música, e no dia seguinte, em Lisboa, no Teatro São Luiz, e Makaya McCraven, em 12 de novembro, em Lisboa, no Teatro São Luiz.

O teatro lisboeta será também palco para o espetáculo da violoncelista polaca Dobrawa Czocher, com primeira parte da musicista norte-americana Julianna Barwick, no dia 13 de novembro, do pianista espanhol Moisés P. Sánchez, no dia 12, e da pianista e cantora suíça Yumi Ito, no dia 15 de novembro.

Moisés P. Sánchez atua também no Porto, no dia 11, na Casa da Música. Yumi Ito tem ainda concertos marcados no Auditório de Espinho, no dia 14 de novembro, e no Cineteatro Louletano, em Loulé, no dia 16.

Entre os nomes nacionais, destacam-se os Sétima Legião, que vão revisitar o álbum “A um Deus desconhecido” (1984), em 12 de novembro, na Casa da Música, no Porto, e em 30 de novembro e 1 de dezembro, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, o cantautor Valter Lobo, que atua em 15 de novembro, no Teatro São Luiz, e em 29 de novembro, na Casa da Música, e a fadista portuguesa LINA_ que, acompanhada pelo pianista espanhol Marco Mezquida, tem concertos marcados em 14 de novembro na Casa da Música e em 22 de novembro no CCB.

O extenso cartaz do Misty Fest inclui também o pianista israelita Shai Maestro, os portugueses MAQUINA. e Travo, Salomão Soares Trio, Sofia Leão, Danças Ocultas, os guitarristas José Peixoto e Nuno Cintrão, numa homenagem a Carlos Paredes, os austríacos Wallners, o multi-instrumentista italiano Federico Albanese, a austríaca Schönbrunn Palace Orchestra Vienna, que irá apresentar o programa “An Evening with Mozart”, o multi-instrumentista alemão Aukai e a dupla alemã Grandbrothers.

A programação completa do 16.º Misty Fest, incluindo salas e horários dos espetáculos, está disponível no 'site' oficial do festival, em www.misty-fest.com.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.