Linha do Douro encerra por 5 meses

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

A circulação ferroviária na Linha do Douro, entre Marco de Canaveses e Peso da Régua, vai estar interrompida durante cinco meses, devido obras de modernização e eletrificação.
As obras são vistas como necessárias por todos, mas quem tem negócios que dependem do comboio está preocupados com a situação nos próximos meses.

A modernização da linha do douro já estava prevista no Ferrovia 2020 e chega agora com 7 anos de atraso e 3 vezes mais cara que no plano anterior. A empreitada, que vai permitir reduzir o tempo de viagem em sete minutos, representa um investimento global de 165 milhões de euros.
Os trabalhos vão decorrer durante três anos e no Inverno do próximo ano haverá novamente um encerramento da linha para as obras poderem continuar sem um forte impacto no turismo. Quem faz da estação de comboios da régua morada do local de trabalho está apreensivo com os próximos tempos.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.