Linha do Douro encerra por 5 meses

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

A circulação ferroviária na Linha do Douro, entre Marco de Canaveses e Peso da Régua, vai estar interrompida durante cinco meses, devido obras de modernização e eletrificação.
As obras são vistas como necessárias por todos, mas quem tem negócios que dependem do comboio está preocupados com a situação nos próximos meses.

A modernização da linha do douro já estava prevista no Ferrovia 2020 e chega agora com 7 anos de atraso e 3 vezes mais cara que no plano anterior. A empreitada, que vai permitir reduzir o tempo de viagem em sete minutos, representa um investimento global de 165 milhões de euros.
Os trabalhos vão decorrer durante três anos e no Inverno do próximo ano haverá novamente um encerramento da linha para as obras poderem continuar sem um forte impacto no turismo. Quem faz da estação de comboios da régua morada do local de trabalho está apreensivo com os próximos tempos.

+ notícias: Norte

Menezes anuncia trabalhos de desmantelamento de ciclovia criada em 2024 por antecessor

O presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Luis Filipe Menezes, anunciou esta sexta-feira o início do desmantelamento da ciclovia da Avenida da República, criada em 2024 pelo antecessor, Eduardo Vítor Rodrigues, medida contestada por associação de mobilidade.

A4 reaberta ao trânsito no sentido Porto-Amarante

A autoestrada 4, que esteve cortada na manhã deste sábado, no sentido Porto-Amarante, ao quilómetro 57 reabriu ao trânsito pelas 13h00, disse a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.