Suspeito de atacar vizinho com roçadora em Penafiel em prisão preventiva

Suspeito de atacar vizinho com roçadora em Penafiel em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem de 58 anos, de Penafiel, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após violar a anterior medida de coação aplicada por suspeita de ter atacado um vizinho com uma roçadora de disco de metal, anunciou a GNR este sábado.

O incidente ocorreu a 26 de abril, na freguesia de Guilhufe, numa desavença entre vizinhos, de que resultaram ferimentos graves na perna do outro homem, de 59 anos, devido à propriedade de um terreno, esclareceu à Lusa fonte da Guarda.

No decurso do processo, o detido viu serem-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar o ofendido e a proibição de se deslocar ao local dos factos, recorda o comunicado da GNR.

O suspeito foi novamente detido na quinta-feira, após os militares constatarem que “violou as medidas de coação impostas, tendo ameaçado o ofendido”, acrescenta a nota de imprensa.

“Face à gravidade dos factos e à conduta reiterada do suspeito, bem como ao risco efetivo para a segurança da vítima, o indivíduo foi detido”, assinala a Guarda, recordando que o homem tem “antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza”.

Presente ao juiz do Tribunal Judicial de Penafiel no mesmo dia foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, conclui a nota de imprensa.

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".