Barco com bandeira espanhola e cinco tripulantes rebocado após avaria em Aveiro

Barco com bandeira espanhola e cinco tripulantes rebocado após avaria em Aveiro
Foto: AMN
| Norte
Porto Canal/ Agências

Uma embarcação de recreio com bandeira espanhola e cinco tripulantes foi rebocada ao início da tarde desta quarta-feira para o porto de pesca de Ílhavo, após ter avariado a sul da barra de Aveiro, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN refere que o alerta foi dado às 12h37 para uma embarcação que ficou sem propulsão devido a avaria no motor.

Após a receção do alerta pelo Serviço de Tráfego Marítimo do porto de Aveiro foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, bem como elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que “as cinco pessoas se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao reboque da mesma para o cais do Porto de Pesca Costeira de Ílhavo, por constituir perigo para a navegação e para as pessoas”, lê-se ainda.

O proprietário foi notificado de que só “poderá navegar novamente após a embarcação ser alvo de vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade”, acrescenta.

O Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Metro do Porto vai realojar moradores do bairro de Massarelos a partir do dia 25

Os 13 agregados familiares que terão de sair por quatro meses do bairro de Massarelos, no Porto, devido à construção da ponte da Ferreirinha, serão realojados a partir do dia 25, disse hoje fonte da Metro do Porto.

Cerca de 50ME de prejuízos reportados por 2.661 agricultores no Norte

O mau tempo afetou 2.661 agricultores, no Norte, que reportaram prejuízos na ordem dos 50,3 milhões de euros, dos quais 62% estão relacionados com a queda de muros, segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

CCDR-N disse que projeto para aterro de Boticas ainda se encontra em análise

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) disse esta terça-feira que o pedido de licenciamento do projeto de otimização da capacidade do Aterro Sanitário de Boticas ainda se encontra em análise, garantindo cumprir integralmente a legislação.