Procurador-geral da República nega divergências com procuradores do caso Spinumviva

Procurador-geral da República nega divergências com procuradores do caso Spinumviva
Foto: DR
| País
Porto Canal/Agências

O procurador-geral da República esclareceu esta terça-feira que não existem divergências com os magistrados do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no caso Spinumviva, que envolve o primeiro-ministro, e adiantou que a análise de documentos continua.

“Não há qualquer diferendo entre nós e, portanto, estamos determinados em acabar essa averiguação preventiva”, disse Amadeu Guerra à saída da conferência “Cibercrime em Foco - Tendências e Prevenção na Era Digital”, que decorre esta terça-feira na sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.

Neste momento, acrescentou o procurador-geral da República, os magistrados responsáveis pela averiguação preventiva estão “a analisar a documentação que existe”, garantindo que querem terminar este trabalho “o mais rapidamente possível”.

O diretor do DCIAP, Rui Cardoso, acrescentou ainda, também à saída da conferência, que “ tem havido uma comunicação constante entre os magistrados que têm o processo”, apontando “sintonia total” no trabalho que tem sido feito.

“Estamos nesta altura a analisar documentação entretanto recebida de diversas entidades”, acrescentou.

Estas declarações - quer do procurador-geral, quer do diretor do DCIAP - surgem na sequência da notícia dada na semana passada pela CNN/TVI de que os procuradores responsáveis pela averiguação preventiva sobre a Spinumviva consideram que deve ser aberto um inquérito-crime ao primeiro-ministro, que será decidido pelo procurador-geral da República.

Entretanto, a PGR esclareceu que a averiguação preventiva relacionada com a empresa Spinumviva está em curso e o Ministério Público aguarda ainda documentação, pelo que a averiguação continua.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.