Filipe Araújo assume resultados aquém das suas expectativas

Filipe Araújo assume resultados aquém das suas expectativas
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

O candidato independente à câmara municipal do Porto Filipe Araújo assumiu este domingo que os resultados ficaram “aquém das expectativas”, uma vez que não foi eleito para o executivo.

“Não temos ainda os resultados fechados, mas já sabemos que elegemos candidatos para a Assembleia Municipal do Porto, para algumas freguesias, mas não para o executivo. Acima de tudo, respeitamos o voto dos portuenses. Assumiremos todos os compromissos que eles nos confiam”, prometeu.

Perante uma sede de campanha repleta com os seus apoiantes, assumiu que “não foram os resultados que esperava”, contudo recorda que a prioridade da sua equipa “será sempre o Porto”.

“Fizemos uma campanha diferente, nas ruas a falar olhos nos olhos com as pessoas. Falámos verdade e com respeito. Não fizemos promessas, mas assumimos claros compromissos, reais e rigorosos”, acrescentou.

O candidato elogiou ainda o “espírito de união e alegria” da equipa que o acompanhou, com cerca de 300 candidatos nas suas listas, “com percursos profissionais muito distintos, muitos nunca se tendo envolvido numa candidatura”, e agradeceu o apoio de “todos os que acreditaram num projeto independente e transparente”.

+ notícias: Porto

Imagens que marcaram o ano trazem o mundo à cidade da Maia

O Fórum da Maia inaugura, esta quinta-feira, às 21h30, a exposição World Press Photo 2025, que poderá ser visitada até 3 de dezembro, de terça a domingo, entre as 10h00 e as 22h00.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.