Francesco Farioli: “Uma das equipas tentou não perder e a outra fez de tudo para ganhar”
Porto Canal
O FC Porto empatou com o Benfica na oitava jornada do campeonato (0-0) e Francesco Farioli acredita que o grupo “merecia mais” já que “ficou claro que uma das equipas tentou não perder, enquanto a outra fez de tudo para ganhar”.
No rescaldo de um “jogo muito tático”, o técnico italiano mostrou-se “muito satisfeito” com “o nível de maturidade dos jogadores” que têm “evoluído muito nos últimos três meses” e não param de provar que “são uma grande equipa”.
Jogar para ganhar
“Estou muito satisfeito. O jogo foi muito tático. Acho que ficou claro que hoje uma das equipas tentou não perder o jogo e a outra fez de tudo para ganhar. Há jogos em que se te expuseres demasiado acabas por sair castigado, faz parte do futebol. O nível de maturidade dos jogadores foi fantástico e não posso ser crítico como costumo ser. Jogámos como uma grande equipa.”
José Mourinho
“Fica a marca de um treinador incrível que consegue convencer jogadores de topo a sacrificarem-se durante todo o jogo. Nós fizemos o nosso jogo com alguns bons momentos na primeira parte e só concedemos um remate à baliza a uma equipa do nível do Benfica.”
As substituições
“Tentámos lançar jogadores para aumentar os níveis ofensivos, mas também era importante manter o equilíbrio na equipa, porque se aumentássemos demasiado o risco íamos acabar por sair castigados, tendo em conta a qualidade que eles têm, os jogadores que podiam lançar e a fisicalidade deles. São uma equipa de Liga dos Campeões.”
Uma questão de centímetros
“Acho que foi um bom resultado, merecíamos mais, mas estes jogos também se podem perder numa bola parada e nós acertámos na nossa própria barra num lance desse género. O futebol é estranho e a bola pode entrar na baliza a qualquer momento e de qualquer forma. Temos de estar satisfeitos com o resultado, apesar de termos tentado de tudo para ganhar.”
Sinais de crescimento
“Estou muito satisfeito com o jogo que fizemos, tendo em conta a nossa evolução nos últimos três meses. O grupo tem evoluído muito.”
