Bednarek: “Não fomos felizes, merecíamos mais”

Bednarek: “Não fomos felizes, merecíamos mais”
| Desporto
Porto Canal

Ao 10.º jogo, o FC Porto de Francesco Farioli não venceu pela primeira vez. Neste domingo, os azuis e brancos empataram diante do Benfica (0-0), no Estádio do Dragão, no clássico que fechou a 8.ª jornada da Liga, mas continuam a ser líderes isolados com dois pontos de vantagem sobre o Sporting e quatro sobre o adversário desta noite.

Após o encontro, Bednarek falou de um adversário que veio à Invicta “para sobreviver” e que se limitou “a defender e a tentar sair em contra-ataque”, mas há a ressalvar os factos de “termos mantido a baliza a zeros e a liderança do campeonato”. “Temos de nos focar em nós próprios, pois tivemos oportunidades para marcar e ganhar este jogo”, acrescentou o central internacional pela Polónia.

Um rival a pensar no empate
“Eles vieram para sobreviver, só quiseram defender e queimaram tempo constantemente. Na maior parte do jogo, estivemos bem e não fomos felizes, merecíamos mais, mas faz parte do futebol e há coisas positivas que podemos retirar, como termos mantido a baliza a zeros e a liderança do campeonato.”

Faltou definir e finalizar melhor
“Acho que nos faltou o último passe, mas tivemos as nossas oportunidades e faz parte do jogo. Não acho que nos tenham anulado ou feito alguma coisa de especial, limitaram-se a defender e a tentar sair em contra-ataque, mas temos de respeitar isso. Acho que eles vieram para segurar o empate, mas foi assim que quiseram jogar. Tentámos contornar isso e tivemos as nossas chances para marcar, mas não conseguimos vencer. Temos de continuar a trabalhar.”

José Mourinho sentado no outro banco
“Já se podia ver a influência dele nos jogos anteriores, mas somos profissionais e temos de estar preparados para tudo. É um grande treinador, ganhou muitos títulos e sabe como preparar estes jogos, mas temos de nos focar em nós próprios, pois tivemos oportunidades para marcar e ganhar este jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: André Villas-Boas intervém em encontro da EFC sobre o futuro do futebol

O Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, esteve esta terça-feira em Frankfurt para participar no Men’s Football Working Group, encontro realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC), nova designação da European Clubs Association (ECA), naquele que foi um momento dedicado à reflexão estratégica sobre o futuro do futebol profissional. Enquanto membro do UCC Committee da UEFA, Villas-Boas acompanha de forma activa estes dossiers, dado que os temas discutidos nos Working Groups da EFC são posteriormente levados para análise e decisão no comité da UEFA.

FC Porto: Folha limpa para Dominik Prpić na goleada dos sub-21 croatas

Com Dominik Prpić a tempo inteiro no eixo defensivo, a seleção de sub-21 da Croácia recebeu e bateu nesta quinta-feira a Lituânia (4-0), em Velika Gorica, na 3.ª jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

FC Porto: Zaidu a tempo inteiro na vitória da Nigéria

Com Zaidu a titular e em campo durante os 120 minutos, a Nigéria venceu o Gabão no prolongamento (4-1) e garantiu um lugar na final da segunda fase de eliminatórias da Federação Africana de Futebol.