Homem detido por suspeitas de ter ateado fogos em oficina e carros em Penafiel

Homem detido por suspeitas de ter ateado fogos em oficina e carros em Penafiel
Foto: Inês Saldanha | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter ateado, pelo menos, quatro fogos em carros e numa oficina entre julho e setembro no concelho de Penafiel, no distrito do Porto, adiantou esta quarta-feira esta força policial.

Em comunicado, a PJ referiu que os incêndios destruíram sete automóveis e danificaram outros tantos, assim como a oficina onde estes estavam.

“Os incêndios terão sido provocados com recurso a chama direta, num quadro de desequilíbrio, não apresentado o suspeito qualquer motivação ou justificação para os seus atos”, vincou a PJ.

Os fogos aconteceram entre os dias 14 de julho e 29 de setembro, nas localidades de Galegos e de Oldrões, em Penafiel, apontou.

O detido, de 37 anos, residente na área, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.