Lançado concurso para projeto de requalificação da Escola Infante D. Henrique no Porto

Lançado concurso para projeto de requalificação da Escola Infante D. Henrique no Porto
Foto: Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Go Porto, lançou esta segunda-feira um concurso público, no valor de 625 mil euros, para um projeto de requalificação da Escola Secundária Infante D. Henrique.

O concurso para o projeto de requalificação desta escola, na União das freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, incluiu projetos de arquitetura para a “requalificação interior e exterior dos edifícios, bem como dos recreios exteriores e pavilhão desportivo”, pode ler-se no programa preliminar do concurso.

Apesar do concurso lançado ser para selecionar um projetista, no caderno de encargos é especificado que, posteriormente, o valor dos trabalhos de empreitada será de 20,8 milhões de euros.

O prazo para apresentação de candidaturas acaba a 9 de novembro e a autarquia dá um prazo para a execução do contrato de 190 dias.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.