Candidatura do PS/Livre/PAN na Trofa apresenta queixa por atos de vandalismo

Candidatura do PS/Livre/PAN na Trofa apresenta queixa por atos de vandalismo
Foto: CM Trofa
| Porto
Porto Canal/Agências

Catorze placas e quatro ‘outdoors’ da coligação PS/PAN/Livre à Câmara da Trofa foram vandalizados entre sexta-feira e a madrugada de terça-feira, denunciou à Lusa o cabeça de lista Amadeu Dias, que já apresentou queixa às autoridades.

O candidato da coligação Trofa em Primeiro revelou ter apresentado esta quarta-feira queixa na GNR da Trofa contra desconhecidos.

Os atos de vandalismos, continuou, sucederam-se em todas as freguesias daquele concelho do distrito do Porto, sendo que os ‘outdoors’ foram vandalizados mais do que uma vez.

“Não sabemos quem o fez, mas sabemos ser um ataque à democracia que queremos condenar”, afirmou o candidato que é vereador da oposição no executivo e que recusa deixar-se “silenciar”.

Para Amadeu Dias, a explicação para o sucedido poderá estar no facto de o “espetro político estar dividido na Trofa” e a candidatura que lidera “estar com força para vencer” em outubro.

O executivo da Trofa é composto por cinco vereadores da coligação PSD/CDS-PP e dois do PS.

À Câmara da Trofa são conhecidas as candidaturas do vereador Amadeu Dias (coligação Trofa em Primeiro – PS/Livre/PAN), do atual vereador Sérgio Araújo (coligação PSD/CDS-PP), o atual presidente, António Azevedo (independente), do administrativo Paulo Queirós (CDU), do empresário Pedro Neves (Chega) e por Diamantino Costa (IL).

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.