Matosinhos entrega primeiras 50 casas do PRR no valor de 13,3 milhões de euros

Matosinhos entrega primeiras 50 casas do PRR no valor de 13,3 milhões de euros
Foto: CM Matosinhos
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara de Matosinhos entregou as 50 primeiras casas, no valor de 13,3 milhões de euros, do Conjunto Habitacional de S. Gens – Piscina, no âmbito de um projeto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi este sábado anunciado.

De acordo com um comunicado da autarquia enviado à Lusa, em causa está a primeira fase do projeto do PRR, sendo uma intervenção integrada na Estratégia Local de Habitação e visando "garantir o acesso à habitação condigna para famílias em situação de vulnerabilidade".

"Das 119 habitações previstas, 50 estão já concluídas e 50 agregados familiares, num total aproximado de 110 pessoas, já estão em processo de mudança", segundo a autarquia.

De acordo com a Câmara de Matosinhos, "as tipologias atribuídas são T1 e T2, com predominância de T2, adequadas a agregados maiores, e o valor médio da renda apoiada é de 140 euros".

"O perfil dos beneficiários inclui casais idosos com mais de 70 anos, jovens casais com filhos menores e famílias monoparentais", refere ainda.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.