Inaugurações Simultâneas celebram 18.º aniversário este sábado

Inaugurações Simultâneas celebram 18.º aniversário este sábado
Foto: Ágora
| Porto
Porto Canal/Agências

O quinto ciclo das Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda em 2025 vai decorrer este sábado, no Porto, reunindo um ‘flash mob’ e quatro oficinas, dessa forma assinalando a 18.ª edição do evento cultural, anunciou terça-feira a organização.

No “Quarteirão das Artes”, os eventos decorrerão entre as 16h00 e as 20h00, começando na zona pedonal, em que Miguel Bombarda se cruza com Cedofeita, com um ‘flash mob’ do Hop Dance Studio. Às 16h30, o palco é da compositora brasileira Azula Queen, que promete uma fusão de blues, funk e rock, acrescenta o comunicado.

Ja na intersecção com a Rua da Boa Nova, haverá quatro oficinas: "Gatos urbanos", desenho com o Porto Drawing Club, iniciação à técnica de pintura spray e artes plásticas, atividades também abertas a todas as idades e que não requerem conhecimentos prévios nem materiais.

Tal como nas edições anteriores, alunos de artes visuais da Escola Superior de Educação vão dirigir duas visitas guiadas por alguns dos espaços de Bombarda, às 15h00 e às 17h30, sendo que as visitas contarão com interpretação em língua gestual portuguesa. Haverá ainda uma visita guiada integrada no Programa de Arte Urbana do Porto, orientada pelo curador João Kendall e tem como ponto de encontro o número 648 da Rua de Miguel Bombarda.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.