Câmara do Porto com 3 milhões de euros para habitações a custos controlados no Centro Histórico

Câmara do Porto com 3 milhões de euros para habitações a custos controlados no Centro Histórico
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Domus Social, lançou esta terça-feira um concurso público de três milhões de euros para a construção de fogos a “custos controlados” no já existente complexo habitacional na Rua das Carvalheiras, no Centro Histórico.

De acordo com o programa do procedimento da “Expansão do Conjunto Habitacional de Custos Controlados na Rua das Carvalheiras”, a que a Lusa teve acesso, a empreitada envolve a construção de dois edifícios de três pisos e com seis fogos cada um, na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

“O edifício de maiores dimensões, implantado na cota mais alta, concentra seis apartamentos de tipologia T2 nos pisos 2 e 3, reservando-se o piso 1 para área de estacionamento. O edifício implantado no miolo do conjunto, alberga nos pisos 2 e 3, seis apartamentos, sendo 4 deles de tipologia T1 e 2 de tipologia T2 e no piso 1 um conjunto de 12 arrumos, uma lavandaria comum e uma área para aparcamento de bicicletas” pode ler-se no documento.

O valor do preço base do procedimento é de 3.000.315,00 euros e o prazo para obra é de 480 dias.

Podem ser apresentadas propostas até ao dia 9 de outubro.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.