Câmara do Porto com 3 milhões de euros para habitações a custos controlados no Centro Histórico

Câmara do Porto com 3 milhões de euros para habitações a custos controlados no Centro Histórico
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Domus Social, lançou esta terça-feira um concurso público de três milhões de euros para a construção de fogos a “custos controlados” no já existente complexo habitacional na Rua das Carvalheiras, no Centro Histórico.

De acordo com o programa do procedimento da “Expansão do Conjunto Habitacional de Custos Controlados na Rua das Carvalheiras”, a que a Lusa teve acesso, a empreitada envolve a construção de dois edifícios de três pisos e com seis fogos cada um, na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

“O edifício de maiores dimensões, implantado na cota mais alta, concentra seis apartamentos de tipologia T2 nos pisos 2 e 3, reservando-se o piso 1 para área de estacionamento. O edifício implantado no miolo do conjunto, alberga nos pisos 2 e 3, seis apartamentos, sendo 4 deles de tipologia T1 e 2 de tipologia T2 e no piso 1 um conjunto de 12 arrumos, uma lavandaria comum e uma área para aparcamento de bicicletas” pode ler-se no documento.

O valor do preço base do procedimento é de 3.000.315,00 euros e o prazo para obra é de 480 dias.

Podem ser apresentadas propostas até ao dia 9 de outubro.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).