Camané, Laginha, Bárbara Tinoco e Orquestra do Norte no aniversário do Amarante Cine-Teatro

Camané, Laginha, Bárbara Tinoco e Orquestra do Norte no aniversário do Amarante Cine-Teatro
| Norte
Porto Canal/Agências

Camané e Mário Laginha, Bárbara Tinoco, Carlos Coutinho e a Orquestra do Norte com Pedro Carneiro são concertos anunciados esta quarta-feira pelo Amarante Cine-Teatro, que assinala em setembro dois anos de atividade ao longo dos quais recebeu 33 mil espectadores.

“Em setembro, o Amarante Cine-Teatro celebra dois anos de atividade, com um histórico de mais de 33 mil espectadores e 80% de taxa de ocupação”, lê-se no comunicado de imprensa divulgado esta quarta-feira.

Para festejar o 2.º aniversário, o Cine-Teatro preparou um ciclo de concertos entre os dias 18 e 21 de setembro, com a abertura a cargo da Orquestra do Norte, com o violinista Pedro Carneiro, para interpretar o Concerto de violino de Tchaikovsky.

O ciclo de concertos continua em 19 de setembro, e o palco amarantino recebe os músicos Mário Laginha e Camané com o projeto “Aqui está-se sossegado”, um cruzamento do fado tradicional com composições originais.

A 20 de setembro, é a vez de a cantora e compositora Bárbara Tinoco subir ao palco do Cine-Teatro de Amarante.

O ciclo de concertos encerra a 21 de setembro com o espetáculo “SNOB”, de Carlos Coutinho Vilhena, que convida o público a refletir sobre o prazer de julgar os outros e a habilidade humana para mentir e manipular.

Os bilhetes variam entre os cinco e os 16 euros.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.