Municípios negam que Programa de Rescisões seja para despedir nas autarquias

| Política
Porto Canal / Agências

Coimbra, 09 set (Lusa) -- A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) esclareceu hoje que o Programa de Rescisões por Mútuo Acordo na Administração Local "não é um programa de despedimentos" nas autarquias.

O Programa de Rescisões por Mútuo Acordo na Administração Local foi um dos assuntos em apreciação na reunião de hoje do conselho diretivo a que preside o autarca do PS Manuel Machado.

O também presidente da Câmara Municipal de Coimbra garantiu aos jornalistas que este programa não visa promover os despedimentos e "só fixa as condições" para a rescisão dos contratos de trabalho nas autarquias, frisando que "tem de haver acordo" entre as partes para que tal se concretize.

"É um programa que regula as condições em que isso pode ocorrer, no respeito pleno dos direitos das partes", cabendo a cada autarquia pagar as indemnizações, referiu.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.