Avenida Rodrigues de Freitas fecha ao trânsito aos domingos para atividades ao ar livre

Avenida Rodrigues de Freitas fecha ao trânsito aos domingos para atividades ao ar livre
Foto: CM Porto
| Porto
Porto Canal/ Agências

A Avenida Rodrigues de Freitas vai fechar ao trânsito aos domingos, a partir de setembro, para o programa A Rua é Nossa, que promete "animação para toda a família" e "atividades ao ar livre".

"Ao longo de cinco domingos, das 10h00 às 19h00, várias associações e clubes da cidade apresentam propostas pensadas para toda a família, com iniciativas de índole artística e desportiva", como jogos tradicionais, ténis de mesa, xadrez, badminton.

Destacam-se ainda "aulas abertas de capoeira, patinagem e 'kickboxing', demonstrações de danças clássicas, tradicionais e latinas, para além de oficinas abertas a todos", nos domingos entre 07 de setembro e 05 de outubro.

Segundo a Câmara do Porto, "o programa procura, desta forma, transformar a Avenida de Rodrigues de Freitas num espaço acessível a todos, tornando-a pedonal ao longo de cinco domingos, e criar um maior espírito de comunidade e entreajuda entre toda a cidade, com a circulação e o encontro de todos os habitantes do centro da cidade – e não só".

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.